soke kanazawa

"

Soke Hirokazu Kanazawa alcançou a graduação de 10º Dan e tornou-se uma lenda do Karate a nível mundial.

Mestre Hirokazu Kanazawa nasceu na província japonesa de Iwate em 1931.

Em 1956 terminou o curso da Universidade de Takushoku e ingressou na JKA, onde foi aluno do Mestre Gichin Funakoshi.

Soke Hirokazu Kanazawa lecionou vários anos no estrangeiro, como instrutor-chefe da JKA, em países como os Estados Unidos da América e a Alemanha.

Em Dezembro de 1977, abandonou a JKA para fundar a SKIF, tornando-se seu presidente e instrutor-chefe, continuando a promover a prática da modalidade em mais de 120 países.

Para além de um palmarés invejável no quadro competitivo (Campeão do mundo em kata e kumite várias vezes), ficou conhecido internacionalmente como um verdadeiro intérprete do espírito Budo.

Soke Hirokazu Kanazawa alcançou, actualmente, a graduação de 10º Dan e tornou-se uma lenda do Karate a nível mundial.

HISTÓRIA

“Em meados da década de 50 radica-se na cidade do Porto um professor de Judo, M. Jackie Hugnet, 2º Dan, começando a ministrar o ensino dessa disciplina, na altura ainda considerada Arte Marcial.

Gichin Funakoshi

“Mestre Gichin Funakoshi nasceu em 1868, em Shuri, e cedo se dedicou ao estudo e prática do Karate, do qual se tornaria, posteriormente, seu representante máximo.

Shihan Mário Águas

“Shihan Mário Águas iniciou-se como praticante de Judo em 1958 e, em 1966, torna-se um dos fundadores da Academia Soshinkai em Portugal. Foi desde sempre director técnico da Soshinkai em Portugal, tendo desempenhado igualmente o cargo de presidente da FPKS.