KANCHO NOBUAKI KANAZAWA

"

Soke Hirokazu Kanazawa alcançou a graduação de 10º Dan e tornou-se uma lenda do Karate a nível mundial.

Kancho Nobuaki Kanazawa nasceu em maio de 1972 e é o mais velho dos três filhos de Soke Hirokazu Kanazawa – 10º Dan Supremo Instrutor e Fundador da Shotokan Karate International Federation. Kancho Nobuaki Kanazawa é o atual chefe (Kancho) da Shotokan Karate-Do International Federation e viaja pelo mundo fazendo seminários e graduações. Kancho estudou na Universidade Taisho e aderiu ao Karate na sua adolescência. Kancho rapidamente encontrou seu talento natural no Karate e ganhou muitos campeonatos de forma notável ao longo dos anos.

Depois de se formar na universidade, Kancho decidiu seguir o curso de instrutores no SKIF Honbu Dojo em Tóquio. Sendo um instrutor jovem, seu foco era o ensino no Honbu Dojo e o seu treino como competidor.

Kancho Nobuaki Kanazawa venceu cinco vezes o Campeonato Nacional SKIF Japão de 1996 a 2000 e ganhou a medalha de prata em Kumite no Campeonato Mundial SKIF em Yokohama/Japão em 1994. No ano de 2000, ganhou o seu maior titulo no Campeonato Mundial SKIF em Bali/Indonésia, conquistando não só a medalha de ouro de kumite peso-pesado mas também o titulo de Grande Campeão. Representou a SKIF Japão em várias ocasiões.

Depois de se retirar da competição, Kancho decidiu seguir os passos do seu pai e deu inicio à sua carreira de instrutor de karate da SKIF em inúmeros paises.

Kancho Nobuaki Kanazawa é atualmente 8º dan e em Abril de 2014 ele assumiu a posição de Kanchō de seu pai.

HISTÓRIA

“Em meados da década de 50 radica-se na cidade do Porto um professor de Judo, M. Jackie Hugnet, 2º Dan, começando a ministrar o ensino dessa disciplina, na altura ainda considerada Arte Marcial.

Gichin Funakoshi

“Mestre Gichin Funakoshi nasceu em 1868, em Shuri, e cedo se dedicou ao estudo e prática do Karate, do qual se tornaria, posteriormente, seu representante máximo.

Shihan Mário Águas

“Shihan Mário Águas iniciou-se como praticante de Judo em 1958 e, em 1966, torna-se um dos fundadores da Academia Soshinkai em Portugal. Foi desde sempre director técnico da Soshinkai em Portugal, tendo desempenhado igualmente o cargo de presidente da FPKS.